Custo de perícias judiciais é tema de audiência pública organizada pelo Conselho da Justiça Federal

O evento é organizado pelo CEJ e está marcado para o dia 10 de outubro, no auditório do CJF

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) está com inscrições abertas, até o dia 8 de outubro, para a audiência pública Perícias Judiciais. O evento, que tem apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), está marcado para às 9h do dia 10 de outubro, no auditório do CJF.  O público-alvo são magistrados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados e cidadãos em geral.

Com carga horária de 8 horas-aula, o objetivo das palestras é debater evolução da despesa; a inviabilidade orçamentária e comprometimento institucional da Justiça Federal; a jurisprudência como elemento propulsor do aumento de despesa e a cultural pericial; a influência da alta programada; o papel da DPU na assistência jurídica gratuita e a responsabilidade da Justiça Federal; a otimização das RPVs e a disponibilização dos antecedentes médico-periciais e outras medidas de cooperação judiciária.

Além das exposições serão disponibilizados espaços para prática de design thinking, ou seja, os participantes poderão inserir sugestões em quadro preparado para recebimento dessas propostas. Durante o evento um ilustrador registrará a síntese dos problemas e sugestões apresentadas.

As inscrições podem ser feitas aqui. O certificado poderá ser retirado, a partir do dia 15 de outubro, no site www.cjf.jus.br, na Seção Cursos e Eventos > Emissão de Certificados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s